terça-feira, 18 de maio de 2010

Desabafo no presente!

Passo os dias a anotar coisas que não me posso esquecer, para evitar estar sempre a pensar. Programo para evitar preocupar-me. No entanto, mesmo com todas estas tentativas fico preocupada com o que posso não estar a fazer. Agora estava a tentar parar e não consigo deixar de pensar que me estou a esquecer de qualquer coisa verdadeiramente importante. Parece que fica sempre uma sensação de que haveria muitas coisas importantes para fazer. Acho que se chama a este estado, uma sensção ansiosa da vida.

Parar. Parar o pensamento para me centrar na sorte de poder fazer pequenas coisas. Parar de me preocupar com o futuro que já está aí à porta. Parar para me deliciar com o presente. Parar porque provavelmente o que me esqueci não é importante.

E agora batem à porta. Hora de fazer o jantar, porque as coisas importantes nunca nos saem do pensamento!

2 comentários:

  1. Gostei :-)
    Ana Alexandre

    ResponderEliminar
  2. Quem seria o mitra que apareceu para jantar??...
    LOL

    P.S.
    Seja com que ingredientes for, mais planeado ou mais intuitivo, tudo o que preparas fica uma delícia! Tens dedo, tens! Bute montar um restaurante mas é!...

    ResponderEliminar